domingo, 31 de janeiro de 2010

EM TORNO DA MEDIUNIDADE


10 - Em torno da Mediunidade



Ser médium não é simplesmente fazer-se veículo de fenômenos que transcendem a alheia compreensão.



*



Acima de tudo, é indispensável en­tendamos na faculdade mediúnica a possibilidade de servir, compreenden­do-se que semelhante faculdade é carac­terística de todas as criaturas.



*



Acontece, porém, que o homem espera habitualmente pelas entidades protetoras em horas de prova e sofri­mento, para arremessar-se ao estudo e ao trabalho quase sempre com extremas dificuldades de aproveitamento das li­ções que o visitam, quando o nosso de­ver mais simples é o de seguir, em paz, ao encontro da Espiritualidade Supe­rior, movimentando a nossa própria ini­ciativa, no terreno firme do bem.



*



A própria natureza é pródiga de en­sinamentos nesse particular.



*



A terra é médium da flor que se ma­terializa, tanto quanto a flor é media­neira do perfume que embalsama a at­mosfera.



*



O Sol é o médium da luz que sus­tenta o homem, tanto quanto o homem é o instrumento do progresso planetá­rio.



*


Todos os aprendizes da fé podem converter-se em médiuns da caridade através da qual opera o Espírito de Jesus, de mil modos diferentes, em cada setor de nossa marcha evolutiva.



*



Ampara aos teus semelhantes e en­contrarás a melhor fórmula para o segu­ro desenvolvimento psíquico.



*



Na plantação da simpatia, por in­termédio de uma simples palavra, esta­belecemos, em torno de nós, renovado­ra corrente de auxílio.



*



Não aguardes o toque de inteligên­cias estranhas à tua, para que te transfor­mes no canal da alegria e da fraternida­de, a benefício dos outros e de ti mes­mo.



*



Podes traduzir a mensagem do Senhor, onde quer que te encontres, aprendendo, amando, construindo e servindo sempre, porque acima dos mé­diuns dessa ou daquela entidade espiri­tual, desse ou daquele fenômeno que muitas vezes espantam ou comovem, sem educar e sem edificar, permanecem a consciência e o coração devotados ao Supremo Bem, através dos quais o Senhor se manifesta, estendendo para nós todos a bênção da vida melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Fundado em 02/12/1962, o Nosso Lar é uma Instituição que atende crianças e adolescentes de ambos os sexos, sem distinção de raça e religião, dando completo atendimento em alimentação, educação, lazer, saúde e inicialização a profissionalização. Para tanto utiliza os recursos e serviços disponíveis na comunidade e desenvolve diversos projetos que completam seus objetivos. Possui uma Diretoria Executiva composta por seis membros, e um Conselho Deliberativo composto por nove membros e três suplentes. Sendo que esta Diretoria é auxiliada por comissões subdivididas em diversas áreas de trabalho que a Instituição executa.