quarta-feira, 17 de março de 2010

JUNG E A MEDIUNIDADE

A obra e a vida de um pensador estão intimamente vinculadas. A vida e a obra de Carl Gustav Jung (1875-1961) é um manancial inesgotável sobre a alma humana que tem atraído muitos estudiosos interessados em trilhar as vastas possibilidades de conhecimento inauguradas por ele, o que permite que seja revisitado por diferentes abordagens sem perder seu caráter continente de um saber iniciático. As pesquisas sobre o inconsciente com pacientes psiquiátricos, foram as bases experimentais de sua teoria sobre o psiquismo humano.

Ao analisar as visões e delírios dos pacientes Jung estabeleceu o conceito de arquétipo, revelando os alicerces coletivos da alma, conceito depois confirmado pelo estudo com povos primitivos nas várias viagens que realizou. Tinha o método de fundamentar suas teorias em dados observáveis dos experimentos realizados e das pesquisas em história, biologia, filosofia, religiões e mitologias. Este livro se dedica a abordar a vida Jung a partir de um olhar espírita, discorrendo sobre os inúmeros fenômenos “ocultos” vividos por ele, e suas influências sobre sua vida pessoal, sua visão de mundo e sua produção cultural.

JUNG E A MEDIUNIDADE - Djalma Argolo. Download - Baixar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Fundado em 02/12/1962, o Nosso Lar é uma Instituição que atende crianças e adolescentes de ambos os sexos, sem distinção de raça e religião, dando completo atendimento em alimentação, educação, lazer, saúde e inicialização a profissionalização. Para tanto utiliza os recursos e serviços disponíveis na comunidade e desenvolve diversos projetos que completam seus objetivos. Possui uma Diretoria Executiva composta por seis membros, e um Conselho Deliberativo composto por nove membros e três suplentes. Sendo que esta Diretoria é auxiliada por comissões subdivididas em diversas áreas de trabalho que a Instituição executa.