domingo, 31 de janeiro de 2010

MEDIUNIDADE


5 - Mediunidade



Mediunidade sem exercicio no bem, é semelhante ao título pro­fissional sem a função que lhe corres­ponde.



*



A medicina é venerável em suas fi­nalidades, mas se o médico abomina os doentes, não lhe vale o ingresso no apos­tolado da cura.



*



A lavoura é serviço que assegura à comunidade o pão de cada dia, contu­do, se o homem do campo odeia o ara­do, preferindo acomodar-se com a inér­cia, debalde a gleba em suas mãos recolherá o apoio do sol e a bênção da chuva.



*



Mediunidade não é pretexto para situar-se a criatura no fenômeno exterior ou no êxtase inútil, à maneira da criança atordoada no deslumbramento da festa vulgar.



*



É, acima de tudo, caminho de ár­duo trabalho em que o espírito, chama­do a servi-la, precisa consagrar o melhor das próprias forças para colaborar no de­senvolvimento do bem.



*



O médium, por isso, será vigilante cultor do progresso, assistindo-lhe a obrigação de aprimorar-se incessantemente para refletir com mais segurança a palavra ou o alvitre, o pensamento ou a sugestão da Vida Maior.



*



Nesse sentido, sabendo que a expe­riência humana é vasta colméia de luta na qual enxameiam desencarnados de toda sorte, urge saiba ajustar-se à com­panhia de ordem superior, buscando no convívio de Espíritos Benevolentes e Sá­bios o clima ideal para a missão que lhe compete cumprir, significando isso dis­ciplina constante no estudo nobre e ação incansável na beneficência em favor dos outros.



*



Essa é a única senda de acesso à vida mais alta, através da qual, auxiliando sem a preocupação de ser auxiliado, ser­vindo sem exigência e distribuindo, sem retribuição, os talentos que recebe, po­derá o medianeiro honrar efetivamente a mediunidade, por ela espalhando os frutos de Paz e Amor que lhe repontam da vida, em marcha gradativa para a Grande Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Fundado em 02/12/1962, o Nosso Lar é uma Instituição que atende crianças e adolescentes de ambos os sexos, sem distinção de raça e religião, dando completo atendimento em alimentação, educação, lazer, saúde e inicialização a profissionalização. Para tanto utiliza os recursos e serviços disponíveis na comunidade e desenvolve diversos projetos que completam seus objetivos. Possui uma Diretoria Executiva composta por seis membros, e um Conselho Deliberativo composto por nove membros e três suplentes. Sendo que esta Diretoria é auxiliada por comissões subdivididas em diversas áreas de trabalho que a Instituição executa.