domingo, 31 de janeiro de 2010

MEDIUNIDADE E SINTONIA




MEDIUNIDADE E SINTONIA




EMMANUEL




FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER



Alinhando neste livro al­guns apontamentos em torno da me­diunidade, consideramos que não seria correto esquecer o problema da sintonia.


Mediunidade é força mental, talen­to criativo da alma, capacidade de co­municação e de interpretação do espíri­to, ímã no próprio ser.


Sintonia é acordo mútuo.


Eis porque, examinando a mediuni­dade e sabendo que a sintonia se lhe faz inerente, se possível ousaríamos per­guntar:


Sintonia para que e com quem?



*



Parafraseando o antigo provérbio “Dize-me com quem andas e dir-te-ei quem és”, concluiremos que basta a pes­soa explicar onde repetidamente está para sabermos que objetivos ela procura e basta notarmos com quem anda para que saibamos com quem essa mesma pessoa deseja se parecer.



*



Através do exposto, reconheceremos que todo aquele coração que palpita e trabalha no campo dos ensinamentos de Jesus, a Jesus se assemelhará.



EMMANUEL - Uberaba, 02 de janeiro de 1986

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Fundado em 02/12/1962, o Nosso Lar é uma Instituição que atende crianças e adolescentes de ambos os sexos, sem distinção de raça e religião, dando completo atendimento em alimentação, educação, lazer, saúde e inicialização a profissionalização. Para tanto utiliza os recursos e serviços disponíveis na comunidade e desenvolve diversos projetos que completam seus objetivos. Possui uma Diretoria Executiva composta por seis membros, e um Conselho Deliberativo composto por nove membros e três suplentes. Sendo que esta Diretoria é auxiliada por comissões subdivididas em diversas áreas de trabalho que a Instituição executa.