segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CONSTELAÇÃO FAMILIAR



A família é a base fundamental sobre a qual se ergue o imenso edifício da sociedade.
No pequeno grupo doméstico inicia-se a experiência da fraternidade universal, ensaiando-se os passos para os nobres cometimentos em favor da construção da sociedade equilibrada. Em razão disso, toda vez que a família se en­tibia ou se enfraquece a sociedade experimenta conflitos, abalada nas suas estruturas.
Vive-se, na Terra, destes dias, injustificável agressão à constelação familiar, defluente dos transtornos e insatisfa­ções que tomam as mentes e os corações juvenis.
Aturdidos, ante os tormentos que vêm assaltando os adultos, alguns, irresponsáveis, outros, imaturos em re­lação aos compromissos graves do lar, que se deixam ar­rastar pelas utopias do prazer, em detrimento das bênçãos do dever em relação à família, desgarram-se, e, sem rumo, atiram-se nos resvaladouros da alucinação, desesperados, investindo contra o instituto doméstico.
A aparente falência das uniões consagradas pelo ma­trimônio, assim como a de todas aquelas que frutesceram em descendentes, não é da família, mas da desestrutura­ção da ética e da moral, vitimadas pelas mudanças impos­tas pelos denominados novos tempos, nos quais, escravi­zando-se às paixões dissolventes, os indivíduos optam pela ansiosa conquista das coisas e dos fetiches da tecnologia que os distraem e entorpecem.


Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Fundado em 02/12/1962, o Nosso Lar é uma Instituição que atende crianças e adolescentes de ambos os sexos, sem distinção de raça e religião, dando completo atendimento em alimentação, educação, lazer, saúde e inicialização a profissionalização. Para tanto utiliza os recursos e serviços disponíveis na comunidade e desenvolve diversos projetos que completam seus objetivos. Possui uma Diretoria Executiva composta por seis membros, e um Conselho Deliberativo composto por nove membros e três suplentes. Sendo que esta Diretoria é auxiliada por comissões subdivididas em diversas áreas de trabalho que a Instituição executa.