terça-feira, 30 de março de 2010

DEUS

1. O que é Deus?
– Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.
2. O que devemos entender por infinito?
– O que não tem começo nem fim; o desconhecido; tudo o que é desconhecido é infinito.
Para baixar o arquivo em power point, clique aqui.

sexta-feira, 26 de março de 2010

387 LIVROS DE CHICO XAVIER

Para leitura e estudos, você encontra 387 livros de Francisco Cândido Xavier. Para baixá-los juntos ou separadamente, Clique aqui.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Quem Somos

Fundado em 02/12/1962, o Nosso Lar é uma Instituição que atende crianças e adolescentes de ambos os sexos, sem distinção de raça e religião, dando completo atendimento em alimentação, educação, lazer, saúde e inicialização a profissionalização. Para tanto utiliza os recursos e serviços disponíveis na comunidade e desenvolve diversos projetos que completam seus objetivos.

Possui uma Diretoria Executiva composta por seis membros, e um Conselho Deliberativo composto por nove membros e três suplentes.

Sendo que esta Diretoria é auxiliada por comissões subdivididas em diversas áreas de trabalho que a Instituição executa.

Serviços Sociais

“Recreação e o Projeto Proteção Social Básica” atendendo 125 crianças e adolescentes de 07 a 17 anos e 11 meses, sendo que os adolescentes realizam acompanhamento do aproveitamento escolar e atividades recreativas e esportivas com parcerias como o SESI, ACADEMIA TIGRE (Judô) e APANASC (Natação). O objetivo destas parcerias é ter um local onde possamos trabalhar com quadras adequadas para cada modalidade esportiva, sendo trabalhado a iniciação e os fundamentos de cada esporte. Nas atividades esportivas realizamos as seguintes modalidades: Futsal, vôlei, basquete, tênis de campo, Tênis de mesa, atletismo, natação, atividades recreativas e lúdicas, projeto Marcenaria Artesanal;

Curso de bijuteria para 30 crianças e adolescentes da Recreação.

Venha nos visitar! Venha conhecer de perto nosso trabalho!

Venha apaixonar-se por nossa causa!

Rua Rua Helvídeo Gouveia, 186, Bairro Boa Vista
São Carlos, SP

CEP: 13574-010

Fone/Fax: (16) 3377-9800 / 3377-9804

nossolarsc@terra.com.br

Creche

Proporciona a 156 crianças (atendendo crianças de 3 meses a 6 anos de idade), orientação sócio pedagógica, distribuídos em vários segmentos de acordo com a faixa etária e as condições do desenvolvimento emocional.

Recreação orientada, de acordo com a faixa etária, desde o berçário até a Pré Escola, sendo as professoras orientadas por uma coordenadora pedagógica, cuidando para que as crianças tenham uma alimentação saudável, preservando a saúde e seu desenvolvimento. Conforme abaixo:

Berçário I – de 3 meses à 1 ano
Berçário II – de 1 ano à 2 anos
Maternal I – 2 anos
Maternal II – 3 anos
Infantil I – 4 anos
Infantil II – 5 anos
Pré – até 5 anos e meio.

Doutrina Espírita

HORÁRIO DAS ATIVIDADES

O Centro Espírita NOSSO LAR funciona nos horários discriminados abaixo. Em todos os trabalhos, recomendamos as pessoas para chegarem com 20 minutos de antecedência do início das atividades.

CURSOS:
O Centro Espírita NOSSO LAR oferece dois cursos básicos:

• COEM - Curso de Orientação e Estudos sobre a Mediunidade com 03 anos de duração.

Funcionamento: 1º ano e 2º ano
SEGUNDA-FEIRAS: 20:00 – 21:30h
Funcionamento: 3º ano
TERÇAS-FEIRAS: 19:45h - 20:30 h

• CURSO PARA GESTANTES

TERÇA-FEIRAS: 14:00 h (com confirmação de turmas).

PALESTRAS, PASSES, ENTERVISTAS E ASSISTÊNCIAS AOS DESENCARNADOS

TERÇAS E QUINTA-FEIRAS.
Abertura da casa: 19h15
Início das atividades:
19h45 – Palestras e entrevistas
20h15- Passes
21:00h- Assistência aos desencarnados
22:00h- Término das atividades.

QUARTA-FEIRAS.
Abertura da casa: 14:00h
Início das atividades: 14h30 – Passes

Atividade Permanente:
BAZAR BENEFICENTE – Funcionamento de segunda à sexta das 13:00- 18:00h.

Buffet Nosso Lar

O Buffet Nosso Lar é especializado em festas de casamentos, aniversários, bodas, debutantes, batizados, e comemorações. O nosso espaço tem capacidade para até 320 pessoas confortavelmente acomodadas.

Contamos com um excelente serviço de Buffet com um cardápio diversificado, basta entrar em contato conosco e solicitar um orçamento através dos telefones 3377-9801 ou 3377-9809, se preferirem mandem um e-mail: nossolarsc@terra.com.br

Buffet Nosso Lar, mais que festa, realizamos sonhos!

Patrocinadores

Convênio Federal – Projeto Proteção Básica a Infância (Atendimento de 3 meses a 5 anos e meio;
Convênio Estadual – Projeto Proteção Social Básica (atendimento de adolescentes de 7 a 14 anos);

Convênio Prefeitura – Subvenção Municipal (Manutenção da Creche Atendimento de crianças de 3 meses a 5 anos e meio);

Convênio com Secretaria da Educação – Manutenção da Creche (Atendimento de crianças de 3 meses a 5 anos e meio).

OS RECURSOS DA INSTITUIÇÃO SÃO OBTIDOS ATRAVÉS DE:

- Doações da comunidade e de empresas;
- Telemarketing;
- Rotisserie: como principal renda é através das realizações de festas e eventos, além da prestação do serviço de buffet;

- Bazar – arrecadação feita através do bazar realizado pela Instituição.

A população contribui com vários tipos de alimentos, vestuário, brinquedos, com o pagamento de pequenas contribuições mensais e participando dos eventos promocionais que a Instituição promove.

Algumas empresas contribuem com 1% de isenção fiscal, autorizada pelo Governo Federal.
Possui uma Diretoria Executiva composta por seis membros, e um Conselho Deliberativo composto por nove membros e três suplentes.

A Instituição mantém Convênio UNIMED – “Criança Saúde para o Futuro”. Através do convênio uma vez ao ano, é enviado um médico pediatra para consultar todas as crianças e adolescentes e solicitar exames ou encaminhamentos se houver necessidade.

Também proporcionamos orientação e encaminhamento as famílias atendidas pela Instituição. Quando há necessidade a própria entidade através do Setor Social, faz visita as casa das famílias atendidas, cujo objetivo é realizar um estudo Sócio Econômico da mesma, para posteriormente ajudar com cesta básica, algum material de construção, remédios e outros benefícios que se fizerem necessários.

Seja um Voluntário

O trabalho do Nosso Lar não teria sido possível sem o carinho, a generosidade e o trabalho de voluntários que durante todos esses anos vêm ajudando esta Instituição a continuar existindo e melhorando cada vez mais.

Você pode ser um voluntário participando de nossas atividades, auxiliando-nos em nossas dificuldades financeiras ou divulgando nosso trabalho entre seus amigos, colegas de trabalho e em sua empresa.

O voluntário é a alma de nossa Instituição. Sem ele não poderíamos realizar nosso trabalho.
Conheça as 10 dicas sobre o voluntariado

1. Todos podem ser voluntários: não é só quem é especialista em alguma coisa que pode ser voluntário. Todas as pessoas têm capacidade, habilidades e dons. O que cada um faz bem, pode fazer bem a alguém.

2. Voluntariado é uma relação humana, rica e solidária: não é uma atividade fria, racional e impessoal. É relação de pessoa a pessoa, oportunidade de fazer amigos, viver novas experiências, conhecer outras realidades.

3. Trabalho voluntário é uma via de mão dupla: o voluntário doa sua energia e criatividade, mas ganha em troca contato humano, convivência com pessoas diferentes, oportunidade de aprender coisas novas, satisfação de sentir-se útil.

4. Voluntariado é ação: não é preciso pedir licença a ninguém antes de começar a agir. Quem quer, vai e faz.

5. Voluntariado é escolha: não há hierarquia de prioridades. As formas de ação são tão variadas quanto as necessidades da comunidade e a criatividade do voluntário.

6. Cada um é voluntário a seu modo: não há fórmulas nem modelos a serem seguidos. Alguns voluntários são capazes, por si mesmos, de olhar em volta, arregaçar as mangas e agir. Outros preferem atuar em grupo, juntando os vizinhos, amigos ou colegas de trabalho. Por vezes é uma instituição inteira que se mobiliza, seja ela um clube de serviços, uma instituição religiosa, uma entidade beneficente ou uma empresa.

7. Voluntariado é compromisso: cada um contribui na medida de suas possibilidades, mas cada compromisso assumido é para ser cumprido. Uns têm mais tempo livre, outros só dispõem de algumas horas por semana. Alguns sabem exatamente onde ou como querem trabalhar. Outros estão prontos a ajudar no que for preciso, onde a necessidade é mais urgente.

8. Voluntariado é uma ação duradoura e com qualidade: sua função não é tapar buracos e compensar carências. A ação voluntária contribui para ajudar pessoas em dificuldade, resolver problemas, melhorar a qualidade de vida da comunidade.

9. Voluntariado é uma ferramenta de inclusão social: todos têm o direito de ser voluntários. As energias, recursos e competências de crianças, jovens, pessoas portadoras de deficiência, idosos e aposentados podem e devem ser mobilizados.

10. Voluntariado é um hábito do coração e uma virtude cívica: é algo que vem de dentro da gente e faz bem aos outros. No voluntariado todos ganham: o voluntário, aquele com quem o voluntário trabalha e a comunidade.

Fonte: Portal do Voluntariado: www.portaldovoluntariado.org.br

Aqui existe um lugar perfeito para a sua habilidade e sua generosidade!

Venha ser um voluntário do NOSSO LAR!

quarta-feira, 17 de março de 2010

JUNG E A MEDIUNIDADE

A obra e a vida de um pensador estão intimamente vinculadas. A vida e a obra de Carl Gustav Jung (1875-1961) é um manancial inesgotável sobre a alma humana que tem atraído muitos estudiosos interessados em trilhar as vastas possibilidades de conhecimento inauguradas por ele, o que permite que seja revisitado por diferentes abordagens sem perder seu caráter continente de um saber iniciático. As pesquisas sobre o inconsciente com pacientes psiquiátricos, foram as bases experimentais de sua teoria sobre o psiquismo humano.

Ao analisar as visões e delírios dos pacientes Jung estabeleceu o conceito de arquétipo, revelando os alicerces coletivos da alma, conceito depois confirmado pelo estudo com povos primitivos nas várias viagens que realizou. Tinha o método de fundamentar suas teorias em dados observáveis dos experimentos realizados e das pesquisas em história, biologia, filosofia, religiões e mitologias. Este livro se dedica a abordar a vida Jung a partir de um olhar espírita, discorrendo sobre os inúmeros fenômenos “ocultos” vividos por ele, e suas influências sobre sua vida pessoal, sua visão de mundo e sua produção cultural.

JUNG E A MEDIUNIDADE - Djalma Argolo. Download - Baixar

terça-feira, 16 de março de 2010

O LIVRO DOS ESPÍRITOS EM AUDIO (Falado)



Para baixar (fazer o download) de O LIVRO DOS ESPÍRITOS em áudio (falado), clique aqui.


segunda-feira, 15 de março de 2010

APOSTILA COEM 01




A Apostila 01 COEM NOSSO LAR já está disponível para ser baixada.


Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Fundado em 02/12/1962, o Nosso Lar é uma Instituição que atende crianças e adolescentes de ambos os sexos, sem distinção de raça e religião, dando completo atendimento em alimentação, educação, lazer, saúde e inicialização a profissionalização. Para tanto utiliza os recursos e serviços disponíveis na comunidade e desenvolve diversos projetos que completam seus objetivos. Possui uma Diretoria Executiva composta por seis membros, e um Conselho Deliberativo composto por nove membros e três suplentes. Sendo que esta Diretoria é auxiliada por comissões subdivididas em diversas áreas de trabalho que a Instituição executa.